Conhecido por ser uma das principais por trás dos produtos mais icônicos da Apple, o vice-presidente sênior de design da empresa, Jonathan ive, falou recentemente sobre as cópias feitas do seu trabalho.
Durante sua participação em um evento da Vanity Fair nesta quinta-feira, 9/10, o executivo aproveitou para criticar duramente a fabricante chinesa Xiaomi, conhecida como “Apple chine” em razão da semelhança dos seus produtos e métodos com a “maçã original”dos EUA.
“Sou um pouco duro com isso, não vejo como algo lisonjeiro. Quando você está fazendo algo pela primeira, não sabe se isso vai funcionar. Você passa sete, oito anos trabalhando em algo, e então isso é copiado. Preciso ser honesto, a primeira coisa que posso pensar é em todos aqueles finais de semana que poderia ter ficado em casa com a minha família, mas não fiz. Penso que é roubo, e é algo preguiçoso”, afirmou Ive sobre quem copia os produtos da Apple.
Além da Xiaomi, outra empresa que é frequentemente apontada como “inspirada demais” pela Apple é a sul-coreana Samsung, que inclusive possui diversas disputas judiciais com a empresa de Cupertino por conta de alegações de violações de patentes e designs de ambos os lados.
fonte
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores