A Interpol e a empresa de segurança Kaspersky anunciaram que criminosos começaram a instalar um malware conhecido como Tyupkin em caixas eletrônicos. Ele permite que uma pessoa gere códigos que mudam numa base rotativa, e são fornecidos para seus parceiros. Com esse código em mãos, é possível sacar dinheiro do caixa eletrônico.
Vicente Diaz, pesquisador de segurança da Kaspersky Lab, explica:
O ladrão recebe, por telefone, instruções de outro membro da gangue que conhece o algoritmo e é capaz de gerar uma chave de sessão com base no número mostrado. Isto garante que o bandido que coleta o dinheiro não tente agir sozinho.
O hack permite que os ladrões verifiquem quanto dinheiro está no caixa eletrônico, e depois liberem até 40 notas de uma só vez. Para não ser detectado, o malware só funciona nas noites de domingo e segunda-feira.
Entenda processo:
Por enquanto, descobriu-se que 50 caixas foram afetados no Leste Europeu, mas há relatos de que o malware esteve ativo nos EUA, Índia e China.
fonte
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores