As senhas de mais de 7 milhões de usuários do Dropbox, serviço de backup em nuvem, podem estar nas mãos de hackers, de acordo com o site The Next Web. Até o momento, 400 nomes de usuário e senhas foram divulgados na web e os hackers pedem doações em bitcoins para liberar o resto do material. Em comunicado, o Dropbox negou que seus servidores tenham sido invadidos, mas confirmou que as senhas foram furtadas a partir de serviços de terceiros.
“Esses nomes de usuário e senhas foram furtados de outros serviços e usados em tentativas de login em contas do Dropbox. Nós já detectamos esses ataques e a maioria das senhas divulgadas já estão expiradas há algum tempo”, disse a equipe do serviço. O Dropbox monitora tentativas de acesso suspeitas e, quando elas ocorrem, as contas são bloqueadas. Nestes casos, o usuário recebe um e-mail com instruções para modificar a senha.
Apesar disso, como os hackers ainda não divulgaram todas as senhas, não há como saber se os novos códigos permitirão o acesso às contas ou se já expiraram. No comunicado, a empresa não deixa claro por meio de quais serviços de terceiros os dados teriam sido obtidos. Há duas possibilidades: os hackers podem ter roubado credenciais de serviços, como redes sociais, ou ter invadido algum serviço que possui integração com o Dropbox.
O vazamento do Dropbox é o segundo a vir à tona em poucos dias. No último domingo, hackers divulgaram na web mais de 200.000 fotos e vídeos de usuários do Snapchat, aplicativo para trocar fotos que desaparecem dez segundo após o envio. As imagens foram obtidas por meio de um serviço chamado Snapsaved, usado pelos usuários para guardar imagens recebidas por meio do Snapchat, sem notificar o remetente. Ainda não está claro se o site sofreu uma invasão ou se o Snapsaved foi utilizado para coletar ilegalmente dados dos usuários.
fonte
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores